Modelo para alunos trabalho em grupo
Professor: Daniel Alexandre
Nomes dos alunos
-
-
-
-
-
-
-
-
DIVERSIDADE CULTURAL EM BRASÍLIA–DF.
COMO A EDUCAÇÃO PODE CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL?
Brasília - DF
2014
INTRODUÇÃO
Diante do crescimento no uso da comunicação, tanto escrita quanto falada, observou-se dentro das empresas de vendas uma necessidade de selecionar vendedores, que dominassem esta área no que diz relação à comunicação falada. Daí criou-se um estereótipo de que um bom vendedor é aquele que sabe comunicar-se muito bem, ou seja, sabe fazer bom uso da fala para convencer os seus clientes, tornando-a como principal competência para seleção de novos vendedores.
1 A importância da comunicação e diferenciação para a área de vendas
A comunicação é um termo amplo que pode acontecer de forma não planejada e envolve todos os processos dentro de uma empresa desde vestuário até as redes sociais.
Já a diferenciação é algo que envolve inovação, perspectiva e planejamento. Diferenciação são as características que vão identificar os produtos ou serviços no mercado, fazendo com que cada produto ou serviço tenha a sua identidade, benefícios e valores.
Neste particular Kotler (2003, p.50) registrou as seguintes:
Produto (características, desempenho, conformidade, durabilidade, confiabilidade, irreparabilidade, estilo, design). Serviços (entrega, instalação, treinamento dos clientes, confiabilidade, consultoria, reparos). Pessoal (competência, cortesia, credibilidade, confiabilidade, responsabilidade, comunicação). Imagem (símbolos, mídia escrita e audiovisual, atmosfera, eventos).
2 Marketing de relacionamento na área de vendas
Segundo Kotler (2003, p. 133), “O capital de relacionamento é a soma do conhecimento, experiência e confiança de que a empresa desfruta perante os clientes, empregados, fornecedores e parceiros de distribuição”.
A realidade dos mercados econômicos tem mudado de uma forma absurdamente rápida. No passado ouvia-se falar