MODELO INVESTIGAÇAO PATERNIDADE
SABRINA MEDEIROS RODRIGUES, menor impúbere, neste ato representada por sua genitora, ANA LUIZA MEDEIROS, brasileira, solteira, inscrita sob CPF nº 174.589.647-88, RG nº 2518418274, residente e domiciliada na Rua das Bromélias, nº 300, Bairro Pau Pega, em Cruz Alta-RS, através de sua advogada que esta subscreve (mandado incluso), estabelecida profissionalmente na Rua São Jorge, nº 655, Bairro Bonini I, na cidade de Cruz Alta-RS, onde recebe intimações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES, brasileiro, solteiro, arquiteto, residente e domiciliado na Rua Brasília, nº 1206, Bairro Centro, em Augusto Pestana-RS, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I – DOS FATOS A representante do autor viveu maritalmente com o réu, em uma união estável, durante cinco anos, nascendo desta união a autora Sabrina Medeiros Rodrigues, atualmente com 3 anos e 5 meses (três anos e cinco meses) de idade, conforme prova a certidão de nascimento anexa. Sucede que o réu, no início do mês de janeiro, deixou o lar onde vivia o casal. Que após abandonar a família, o réu descurado do seu dever de contribuir para o sustento de seu filho, deixando tal encargo inteiramente na responsabilidade da representante do menor, que, sozinha, não tem condições de sustentar o filho. A representante no momento encontra-se desempregada, não tem condições financeiras, suficiente para prover o sustento do seu único filho, e dar-lhe uma vida digna e de conforto. Contudo, já esgotadas todas tentativas de acordo, a requerente busca amparo no Poder Judiciário para receber auxílio mensal de seu genitor.
II – DO DIREITO Das lições pátrias, extrai-se que os alimentos devem ser fixados tendo em vista o binômio necessidade disponibilidade, assim sendo preconizado no Art. 1694, parágrafo 1º do CC que: