Ação de Investigação de Paternidade MODELO
CINDERELA, brasileira, solteira, menor impúbere, neste ato representada por sua genitora FLORISBELA, brasileira, separada judicialmente, empregada doméstica, residente e domiciliada na Rua ........., vem perante Vossa Excelência, por meio de seus advogados e procuradores devidamente constituídos (doc. 01), com fulcro na Lei 8.560/92, propor a presente
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE C/C PEDIDO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
em face de FELIZBERTO, brasileiro, divorciado, serralheiro, residente e domiciliado na Rua ........ , passando a expor seus fundamentos fáticos e legais autorizativos da presente:
I
DOS FATOS
Por um período de quase três meses, a contar da data de 08 DEZ 00, a mãe da Requerente desenvolveu um relacionamento de namoro com o Requerido (conforme foto anexa – doc. 03), tendo sido o mesmo desfeito na véspera do Carnaval de 2001, em data não muito precisa, e pelos motivos abaixo descritos.
Apesar do curto namoro havido entre o casal, a Sra. Florisbela engravidou do Requerido, sendo que na data de 07 SET 01 nasceu a menor CINDERELA (doc. 02), fruto do relacionamento daqueles, conseqüentemente, filha do Requerido.
Inicialmente, demonstrou o Requerido disposição no que fosse necessário para estar ajudando a genitora, auxiliando com as despesas decorrentes da gravidez. Como fato de que estava disposto a ajudar a genitora, o mesmo alugou um imóvel para que aquela pudesse residir com sua futura filha, prova de que o mesmo era pai da criança.
Porém, posteriormente a isso, o mesmo passou a recusar qualquer forma de auxílio à genitora, por motivos desconhecidos, negando ainda que fosse pai da Requerente, passando a fazer ameaças à mãe da Requerente.
Devido a esse fato, face a recusa do Requerido, após a genitora tê-lo procurado por várias vezes, a menor, ao nascer, foi registrada somente com a filiação de sua mãe, não tendo sido colocada a de seu pai,