Modelo de Remuneração Braskem
Modelo de Remuneração Braskem
Política de Remuneração da Braskem estabelece que os vencimentos totais pagos aos seus Integrantes, estejam 25% acima da média em questão de salários, benefícios e remunerações variáveis. A Companhia realiza um ciclo de revisão salarial todo ano, em que aplica o conceito de meritocracia a todos os Integrantes, comparando o posicionamento individual com a média de mercado, analisada na região que a Braskem deseja atuar. Os objetivos são: reduzir as diferenças para remuneração fixa (frente às práticas de mercado e ao posicionamento nas faixas salariais) e aplicar reconhecimento individual por mérito.
PA (Programa de Ação) Define as metas individuais a serem alcançadas nas atividades, refletindo à partilha de resultados da Empresa, na forma de remuneração variada. A política não utiliza distinção de sexo como critério de avaliação, e a remuneração será concedida igualitariamente, baseando-se em aspectos de meritocracia e desempenho. Nesse caso a competência se torna mais importante do que a discriminação, levando em consideração que todos, sejam homens e mulheres, temos as mesmas chances de obter sucesso.
A Companhia adota um sistema de remuneração competitivo e transparente para todos os seus integrantes, que busca atrair e reter os melhores profissionais do mercado, bem como permitir a gestão coletiva e individualizada da remuneração de seus integrantes.
A Companhia remunera seus administradores com base nas práticas do mercado e de acordo com seus deveres e responsabilidades na efetiva condução dos negócios da Companhia. No caso dos Diretores, a política de remuneração variável permite o compartilhamento do risco e do resultado da Companhia com seus principais executivos Conselho de Administração e Conselho Fiscal Os membros titulares do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal são remunerados por meio de honorários (remuneração fixa). Essa forma de remuneração tem o objetivo