Modelo de petição de danos materiais e morais
CATARINA MENDES TEIXEIRA, brasileira, solteira, representante comercial, portadora do RG nº 17896542-3 SSP/RJ, CPF nº 053.264.562-15, residente e domiciliada à Rua Presidente Pedreira, 89, Ingá – Niterói – RJ (nesta cidade e Comarca), por seu Advogado, com endereço no cabeçalho desta, que esta subscreve (mandato incluso), vem perante Vossa Excelência propor ação de indenização por danos materiais e morais, com pedido liminar, observando-se o procedimento ordinário, em face da empresa SUDESTE TELECOMUNICAÇÕES S/A, situada na Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 652, Centro, Niterói – RJ, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
1. No dia 17 setembro do ano de 2012 (há seis meses) a autora firmou um contrato de adesão com a empresa ré, esta se comprometendo a instalar uma linha telefônica no escritório particular da autora, visto que esta trabalha como representante comercial, exercendo seu oficio no local onde reside.
2. Que como acordado, após quarenta e oito horas da celebração do contrato, ou seja, em 19/09/2012, a empresa ré instalou a linha telefônica, a qual veio com o nº: 0**34-33490-0000.
3. Como de praxe, pela natureza do trabalho que a autora exerce, o seu respectivo contato telefônico foi repassado a inúmeros clientes seus, cerca de mais de mil, conforme se constata nos extratos de conta emitidos pela empresa ré, que seguem em anexo, os quais exibem inúmeras chamadas destinadas ao delineado terminal telefônico.
4. Acontece que, em data de 24 de dezembro de 2012, por volta das 08h00min, compareceu na residência e escritório da autora um técnico da empresa ré, o qual lhe informou que estava com uma ordem de serviço para a corte de sua linha telefônica, corte este que iria ser feito naquele instante, como de fato foi.
5. A autora, minutos antes daquele corte ser efetuado, entrou em contato com a ré, ocasião que esta lhe informou que o