Modelo de contestação
Processo nº: ___/___
Partes: Autor: Sinfrônia Réu: Ivã Pitanga
Ivã, já qualificado, vem na presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado, OAB nº __/__, (endereço completo)com fulcro no art. 301, do Código de Processo Civil, apresentar:
CONTESTAÇÃO
Síntese dos Fatos
A Requerente alega que no dia __/__/__, se submeteu a um procedimento cirúrgico, o qual não obteve nenhum sucesso, causando assim um dano estético lamentável.
A mesma requereu indenização por danos morais, estéticos e lucros cessantes, conforme resumo narrado acima.
DAS PRELIMINARES
Preliminarmente, com fulcro no artigo 301, inc. IV do Código Processo Civil, in verbis: “Compete-lhe, porém, antes de discutir o mérito, alegar: IV – Perempção”
De acordo com o referido art. alego Perempção, uma vez que o presente processo não pode prosseguir em juízo em razão de ter sido proposta pela quarta vez, sendo que a terceira vez a Requerente abandonou o processo por um período superior a 30 dias, dando assim extinção do processo sem resolução do mérito.
Por essa razão, a Requerente não pode ingressar em Juízo contra o Requerido com o mesmo objeto.
Caso melhor juízo de Vossa Excelência, em não acatar as preliminares, passamos ao mérito.
DO MERITO
Sendo o entendimento de Vossa Excelência acolher quaisquer das alegações feitas em preliminares, no mérito, o pedido de ação deverá ser julgado improcedente pelos motivos que passa a expor:
Insta salientar que o Requerido antes mesmo da realização do procedimento cirúrgico, havia informado à Requerente do risco que a mesma poderia sofrer e que a cirurgia poderia não ficar de acordo com o desejado,mesmo assim a Requerente aceitou passar por tal procedimento assumindo todos os riscos.
A Requerente alega ser uma profissional liberal, onde necessita de uma boa aparência para realizar seus trabalhos. Alega ainda que atual aparência a tem