MODELO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO VARA DE FAMÍLIA
COLENDA CAMARA CIVEL
EXMO. SR. DR. DESEMBARGADOR RELATOR
FULANO DE TAL, brasileiro, casado, Militar, residente e domiciliado na Rua das Flores, nº________, nesta cidade, por seu advogado, subscritor do presente recurso, Dr. ____________, que mantém escritório na Rua _______________________, nesta cidade, vem propor:
AGRAVO DE INSTRUMENTO
Da decisão interlocutória do EXMO Sr. Dr. Juiz de Direito da _____ Vara de Família da Capital – RJ, no processo nº _________________, onde o agravante pleiteia receber através de mandado de pagamento valores retidos indevidamente a título de prestação de alimentícia em favor de sua ex-mulher, falecida _________________, representada pelos Dr. _______________, com escritório profissional na Av.______________, pelas razões discorridas abaixo:
1- O processo referido é de separação judicial com acordo entre as partes realizado em audiência e com fixação de alimentos retidos na fonte pagadora do agravante.
2- O acordo foi homologado por sentença, vide docs. em anexo.
3- Ocorre que sua ex-mulher veio a falecer no dia 4 de janeiro de 2012, conforme noticia o óbito em anexo.
4- Imediatamente o agravante comunicou ao Juízo “a aquo” o corrido e requereu a desoneração da obrigação alimentar, com a expedição de ofício a sua fonte pagadora, no caso o Ministério do Exército.
5- Após intimar os filhos do casal o pleito do agravante foi acolhido pelo Juízo monocrático.
6- Todavia, por conta da demora na tramitação processual o agravante sofreu várias retenções nos seus holerites de prestação alimentícias indevidas, uma vez que sua ex-mulher já tinha falecido.
7- Essas retenções indevidas eram depositadas na conta bancária da falecida diretamente pelo Ministério do Exército.
8- Esses depósitos somam a monte de R$ 15.078,38, conforme informado pelo Banco do Brasil, vide ofícios em anexo.
9- Diante de tal situação o agravante requereu e o Juízo singular concedeu