Mobiliário para marca comercial
Escola de Design
Design de ambientes-6° Período Tarde
Prática Projetual IV A “MOBILIÁRIO PARA MARCA COMERCIAL”.
Aluna: Raquel Santos
Belo Horizonte 17 de Setembro de 2012
Introdução
O projeto tem como tema: “MOBILIÁRIO PARA MARCA COMERCIAL”.
O desenvolvimento do mobiliário é para uso de espaço comercial.
Salienta–se que o produto a ser desenvolvido necessita ter relação com o perfil da marca escolhida, é importante o seu posicionamento no mercado bem como esse produto deverá ser aplicado nesse espaço, e como poderá colaborar com a estratégia da marca.
Deverá ser destacado o comportamento de uso desse mobiliário, sua multifuncionalidade, se o mesmo de alguma forma estará agregando algum novo valor ao produto.
Pesquisa
Para obter maior conhecimento sobre o processo de desenvolvimento do mobiliário a ser desenvolvido se faz necessário buscar melhor compreensão sobre a marca no caso a “Lacoste”, e sobre “ Philippe Starck” que no caso foi a inspiração.
A história do "Crocodilo", símbolo da Lacoste, começou em 1927, com René Lacoste. O sobrenome do tenista francês se tornou conhecido mundialmente. A imprensa americana lhe deu o apelido de "Crocodilo", após o tenista ter feito uma aposta com o capitão da equipe de tênis da França para Copa Davis. O técnico prometeu oferecer-lhe uma mala de crocodilo se ele ganhasse um jogo importante para a sua equipe. O público americano fixou este sobrenome que representava a tenacidade que o jogador demonstrou no terreno de tênis, não largando nunca a sua presa.
O amigo Robert George desenhou então para Lacoste um crocodilo que foi bordado na jaqueta que ele usava no terreno de jogo. Uma das espectadoras mais assíduas destes encontros desportivos da Copa Davis foi a vencedora do Open de Golfe da Grã-Bretanha, Simone Thion de la Chaume, que se tornaria esposa de Lacoste.
Em 1933, Lacoste e André Gillier, o