Mito Sobre Criação da Humanidade
Adônis, irmão de Ganon, que era feito de energia pura, calor e luz, vigiava a Terra e as criações de longe, mantinha-se no céu, intercalando com Ramsés, filho de Agatha e Ganon, que era frio e pálido, ambos faziam a noite e o dia, cuidavam o tempo, do frio e do calor.
Os humanos se multiplicavam, cresciam como sociedade e aprendiam tudo de bom e de ruim, tornaram-se ingratos aos deuses, que já não eram presentes entre eles, tais atitudes entristeciam muito Ganon, vendo sua criação agindo daquela forma ele se recolheu.
Em uma noite fria, enquanto os humanos dormiam e Ramsés zelava por eles, que a maior decepção de Ganon viria, Agatha,com ódio e desprezo por seu marido,usou de toda a sua beleza para encantar Adônis, buscando trazer Ganon a tona, Adônis cedeu aos encantos, e traiu o irmão,o ato despertou a ira de Ganon, vingativo exilou para sempre Adônis no mais escuro e sombrio espaço, onde somente sua luz e calor chegasse a Terra, Ramsés, que de nada sabia, sofreu com a ira do pai e foi preso aos céus com o fardo de olhar eternamente para Terra mas sem nunca toca-lá. Para Agatha o castigo veio da pior maneira, seus dons foram retirados e agora, humana e frágil, foi lançada á Terra para viver junto dos humanos sujos e que ela tanto desprezou.
Os humanos, agora tementes de seu único Deus severo e poderoso, voltavam as mãos aos céus e oravam por perdão, bençãos e pedidos nas horas difíceis, lhe faziam oferendas e rituais, Ganon