Minhas impressoes
Embora calmo e sabendo que estava no meio de pessoas do bem, a iniciaçao causa uma certa ansiedade pelo desconhecido, dado que jamais tinha entrado numa Loja.
De início ao ser vendado dá-se a impressao que somos envolvido pela noite, pelo desconhecido e devemos confiar no Irmão que nos conduz. Busca-se algum significado, porém somos obrigado a combater todos os monstros da própria imaginação e encarar as trevas de nossos pensamentos.
Começa a descida, são inúmeros degraus e nesse momento rodeado de trevas , comecei a procurar entender o que estaria por vir, mais tarde compreendi que a descida simbolizava a ida para uma sepultura.
Como próximo passo fomos instruídos a nos desfazer de todos objetos. Para mim, representou o desprendimento material, sem embargo, pois muitas vezes temos dificuldade de desfazer tudo aquilo que nos deslumbra. O brilho materialista nos fascina e é com profundo pesar que se decide a abandonar tais riquezas. Aceita-se naquele hora não só a necessidade do desapego , bem como constamos ser pobres e ignorantes intelectual e espiritualmente diante dos ensinamentos que estão por vir.
Após isso , adentramos numa camara e ao retirar a venda vê-se aprisionado numa espécie de calabouço, uma sepultura. Símbolos a princípio assustam, e muitos deles não fazem sentido. Aprende-se ali que o silencio é capaz de instruir. O silencio absoluto coadunado com as frases estampadas nas paredes faz-nos refletir sobre a vida e a morte. E passa a se entender que estaremos morrendo profano, mataremos as idéias preconcebidas, os preconceitos adquiridos e renascendo para uma nova vida.
Agora , estamos com o pé direito ao solo e o lado esquerdo do peito descoberto. Descalço e mancando passa a ideia da imperfeiçao , dos defeitos que todos possuímos . Já o peito descoberto ao lado esquerdo , isto é , o lado do coraçao que simboliza naquele momento estarmos de peito aberto, desnudos de qualquer vaidade e totalmente