Minerais 1
No planeta Terra, a luz solar é uma forma inacreditavelmente importante de energia. Todos os dias, o sol deita montantes inimagináveis de energia para o espaço. Parte dela é na forma de luz infravermelha e ultravioleta, mas a maioria é na forma de luz visível. Um pouco desta energia à Terra, onde aquece a superfície do nosso planeta, dirige correntes oceânicas, rios e ventos, e é usada pelas plantas para fazer comida. A vida na Terra depende totalmente do sol.
Células Fotovoltaicas
A luz visível pode ser convertida diretamente em eletricidade por uma tecnologia da era espacial chamada célula fotovoltaica, também chamada célula solar. A maior parte de células fotovoltaicas são feitas de uma substância cristalina chamada silicone, um dos materiais mais comuns da Terra. As células solares são tipicamente feitas ao cortar um grande cristal de silicone em bocados delgados e juntando dois bocados distintos com propriedades eléctricas diferentes, juntamente com arames para permitir aos eletros viajar entre camadas. Quando a luz solar atinge a célula solar, os eletros viajam naturalmente de uma camada para a outra através do arame devido às propriedades diferentes dos dois bocados delgados de silicone.
Uma única célula pode produzir apenas quantidades muito pequenas da eletricidade – apenas o suficiente para iluminar uma lâmpada ou uma calculadora a luz. Todavia, são utilizadas células fotovoltaicas individuais em muitos aparelhos electrónicos pequenos como relógios e calculadoras. Tabelas Fotovoltaicas
Para captar e converter mais energia do sol, as células fotovoltaicas são ligadas para formar tabelas fotovoltaicas. Uma tabela é simplesmente um grande número de células únicas unidas por fios. Ligadas em conjunto numa tabela, as células solares podem produzir bastante eletricidade para fazer trabalho a sério! Muitos edifícios geram a maior parte das suas necessidades eléctricas através de tabelas fotovoltaicas solares.
As tabelas fotovoltaicas a