Midia sensacionalista no ciber espaco
Palavras-chaves: ciberespaço, cibercultura, sensacionalista, social.
Mídia sensacionalista no ciberespaço: papel no imaginário social.
Suzanne Freire Pereira
As cidades vistas como meios de relações de sociabilidade, sofreram influência em suas organizações, com o incomensurável crescimento da mídia que, gradativamente, recebeu ramificações sobrepujando as fronteiras entre popular e erudito.
“Assim como a prensa manual no século XIV e a fotografia no século XIX exerceram um impacto revolucionário no desenvolvimento das sociedades e culturas modernas, hoje estamos no meio de uma revolução nas mídias e uma virada nas formas de produção, distribuição e comunicação mediadas por computador que deverá trazer consequências muito mais profundas do que as anteriores”. (SANTAELLA, 2003, p.64) É incontestável o alcance midiático na sociedade, sendo eles postos à vasta dimensão comunicativa; sua representação leva a uma cidade comunicativa, de irrestrita experiência na humanidade.
“Construir para significar, verticalizar para fazer ver, fazer ver para simbolizar [...] às características urbanísticas e funcionais de uma cidade, alia-se a dimensão comunicativa que faz com que a cidade surja sempre e, sobretudo nos dias atuais, de um lado, como eficiente mídia a sustentar as ambições e planos globais e, de outro, nos surpreenda pelas imponderáveis e inesperadas manifestações de vida que vão muito além da simples intenção midiática” (FERRARA, 2008, p.41)
O caráter hibrido do processo de constituição da mídia possibilita que flua a dinâmica cultural, sendo, esta, inseparável da sua capacidade de criação de formas de socialização. Além, da generalização do emprego do termo que ganha