Micose na unha
Sintomas de micose de unha
• unhas esbranquiçadas ou amareladas, grossas, que até se afastam da raiz;
• deformidade nas unhas
Diagnóstico de micose de unha
O diagnóstico da micose de unha pode ser confirmado através de uma análise ao microscópio de uma amostra de resíduos da unha, sendo a determinação do fungo responsável pela infecção essencial para facilitar seu tratamento e cura por parte do dermatologista.
Tratamento para micose de unha
O tratamento para eliminar a micose pode envolver o uso oral de drogas anti-fúngicas e a aplicação tópica de medicamentos sobre a unha infectada. Esse tratamento é demorado e a cura geralmente chega por volta dos 6 meses para as unhas das mãos e 12 meses para as unhas dos pés, quando é seguido corretamente. Essa demora no tratamento existe porque o fungo só será totalmente eliminado quando a unha crescer o suficiente.
Recomendações
Durante o tratamento, recomenda-se não roer as unhas, não partilhar lixas de unhas e objetos de manicure e, se o indivíduo for massoterapeuta, por exemplo, deverá utilizar uma luva estéril para não contaminar o cliente.
As infecções das unhas dos dedos do pé são geralmente causadas por fungos e são também conhecidas pelo nome “onicomicose”. É um problema que compromete bastante a aparência dos pés, pois causa a descoloração das unhas, secreções e mau cheiro. Isso quando a unha simplesmente não morre e sai do dedo! O tratamento é a longo prazo e é bastante provável que você precise consultar um médico. Este artigo traz soluções e conselhos para tratar e prevenir esse tipo de infecção. Só é preciso paciência e perseverança, mas ter unhas saudáveis e bonitas novamente vale a pena,