Banco
Quanto maior a desenvoltura com a comunicação oral ou escrita, maiores são as perspectivas de sucesso profissional . Na comunicação escrita os desafios são enormes. Desde os tempos de escola não sabiamos por onde começar o texto, conseguir acertar nas concordâncias e vírgulas depois, finalmente, ver se o texto tinha inicio, meio e fim.
Hoje em dia, envolvidos no trabalho do dia a dia empresarial acontece quase à mesma coisa com as devidas variações. Uma mensagem por e-mail é um documento empresarial, como são escritos de forma muito rápida contem desde erros grosseiros até informações confusas, ambíguas e imprecisas. É, escrever bem não é fácil mesmo, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Escrever bem é disciplinar a mente para apresentar as informações em uma sequencia coerente. Escrever bem é cuidar para que não haja duplo sentido e nem falta de informação.
Para redigir uma comunicação empresarial eficaz, é preciso analisar as ideias e separá-las em principais e secundários, refletir sobre os nexos, evitar as construções que causa falta de clareza e conhecer algumas regras gramaticais básicas. É bom lembrar que o tempo usado para a elaboração da mensagem e mínimo se comparado com o tempo desperdiçado para corrigir os mal-entendidos.
Uma empresa será proporcionalmente mais informada, com pessoal motivado e capacitado para elaborar cartas, relatórios, mensagens internas e repasse de informações.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.