bactérias
Os sintomas da micose incluem: Quando acometidos por micoses, podemos ter sinais e sintomas bastante desconfortáveis, que se apresentam de forma variada de acordo com cada tipo de micose e extensão da doença. Além disso, a micose também predispõe ao surgimento de outras doenças associadas, como infecções bacterianas. Veja os sintomas abaixo:
Coceira;
Pele descamativa;
Frieira: Lesão na pele que descama e coça, geralmente nos pés, entre os dedos;
Impigem: Lesão arredondada, com bordas levemente avermelhada que coçam e descamam;
Estes sintomas podem aparecer em qualquer parte do corpo.
Forma de contágio da micose Há uma falsa idéia de que micoses são contraídas apenas em praias ou piscinas, mas os fungos habitam praticamente todos os lugares. Assim, as micoses podem ser contraídas nos mais diversos ambientes, especialmente em lugares quentes e úmidos como vestiários, boxes de banheiros, alguns ambientes profissionais em que prevalece a umidade ou ainda por questões higiênicas, aumento de sudorese, uso de tecidos sintéticos (que aumentam a sudorese, não absorvendo o suor e consequentemente criando um ambiente úmido).
Prevenção da micose
Bons cuidados higiênicos.
Usar roupas e meias de algodão.
Manter os ambientes limpos e secos.
Não usar roupas e calçados inadequados e apertados.
Secar a pele após o banho, piscina, praia, ou quaisquer outras atividades que deixem a pele úmida, com especial atenção para regiões de dobras como virilha, entre os dedos, embaixo das mamas, etc…
Evitar o uso excessivo de sabões, sabões inadequados ou outros procedimentos agressivos à pele que alterem suas