Meus trablhos
O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico formado por materiais nobres, porém, sua manutenção é totalmente fácil de se fazer, não requer muito esforço e nem gastos exagerados.
Limpeza diária: após varrer, passe um pano molhado em uma solução de água e detergente neutro, na proporção de 2 colheres (sopa) para 1/2 balde de água. Outra boa opção é substituir o detergente pelo sabão de coco líquido. Enxague com o pano molhado em água limpa e depois seque.
Limpeza semanal ou limpeza profunda: dissolva em meio balde de água uma colher (sopa) bem cheia de Pasta Mousse de Bicarbonato e passe no piso. Enxágue com um pano molhado em água limpa. Na falta da Pasta, use o saponáceo líquido, com moderação. Enxágue bem.
Para mais brilho e deixar o ambiente sem odores e ainda levemente perfumado por alguns minutos, depois de limpo, adicione 1/4 de xícara de Vinagre Especial Multiuso, no seu aroma predileto em meio balde de água limpa e passe no piso.
Manchas: As manchas não específicas, em geral, provocadas pelo derramamento (pingos) de produtos clorados, que queimam o revestimento, e se transformam em placas escuras, são irreversíveis, mas podem ser amenizadas de forma satisfatória, com uma BORRACHA ESCOLAR, branca. Após limpar o piso, esfregue a borracha apenas na mancha, em movimentos leves e constantes até clarear o local. Quanto mais claro o porcelanato, mais imperceptível fica a mancha. Limpe o local com pano úmido. De preferência, passe selador em todo o piso. Depois de algum tempo a mancha pode até escurecer novamente, mas basta repetir o procedimento.
As manchas de graxa, óleo, ferrugem, cerveja, vinho, café, refrigerante, borracha de pneu, giz de cera e outras, podem ser removidas com a Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio.Esfregue a mancha com uma esponja e a Pasta. Na falta da Pasta, use o saponáceo líquido, com moderação. Enxágue bem.
Jamais use:
• Aguarrás, água sanitária ou acetona;
• Ceras