poder
Objetivo: O presente position paper, demonstrará traços de experiência de vida apresentado no filme “Poder além da vida’ baseado em fatos reais sobre o ginasta Dan Millman, com fatos cotidianos de como exercitar a mente para adquirir a felicidade e excelência.
O filme retrata uma história real da vida do ginasta Dan Millman, o mesmo entende que tem tudo na vida e acha que é uma pessoa feliz, seu foco e desperdício de energia era em conquistar um troféu e ganhar um campeonato, mesmo que para isso fosse preciso passar por cima de qualquer um, inclusive dos seus próprios sentimentos. Demostra traços de resistência por não compreender os sinais ao sentir que algo não estava bem e também por não entender que suas respostas seriam encontradas internamente, por meio da intuição e sentimento. Foi preciso encontrar um Sócrates para entender que depois de muitas decepções, erros e sofrimento precisava mudar para ser uma pessoa feliz, humilde, observadora, com conteúdo e sem lixo mental.
Nesse filme pode-se identificar que realmente o que o autor mostra é exatamente o que estamos estudando, para conquistar o que a parte do trajeto é mais importante do que a partida ou o destino, assim pode-se pensar como o passado, presente e futuro. O aqui e agora, ou melhor o presente é que determina nossas decisões, esse é o momento dos fatos onde realmente precisam ser apreciados, com disposição de foco e energia, assim como ser grato om pequenos acontecimentos, esses são alguns pontos importantes.
Socrátes ao fazer a pergunta para Dan: você é feliz, não obteve outra resposta, o rapaz ficou perdido e sem direcionamento, não tinha o conhecimento do que era importante. O que mais importava era treinar treinar e treinar sem conteúdo emocional, jamais pensou no que poderia fazer se não conseguisse ganhar o troféu, para ele essa possibilidade era descartada, sendo assim com uma derrota o tombo da decepção seria maior ainda. Esse momento foi de