O PODER
Neste presente trabalho vamos abordar sobre o poder, dando a sua conceitualização numa vertente geral, de maneira que o leitor possa perceber melhor do que esta a ser focalizado neste-o. Também abordaremos das concepções do poder Segundo alguns philosophes que foram citados no desenrolar deste trabalho. Tem subtemas do Poder como poderes, o poder da justiça, as origens divinas do poder, o entendimento cristão quanto a origem do poder, limites. O poder é algo que tem uma coação para se alcancar com os tramites esperados, pode ter repercursos como psicologicas, e fisicas de maneira como esse poder esta sendo aplicado. Pode-se considerer a capacidade de autoridade ou da força.
O PODER
Poder (do latim potere) é literalmente, o direito de liberar, agir e mandar e também poder ser a faculdade de exer a autoridade, a soberania ou posse do domínio, da influência ou da força. O poder tem também outra relação directa com a capacidade de se realizar algo, aquilo que se "pode" ou que se tem o "poder" de realizar ou fazer algo.
O Poder E Poderes
A unidade do poder e a sua aparente fragmentação. Para o mederno direito constituicional e para as sociedades do nosso tipo de civilização, nenhuma duvida suscitará a chamada duração de poderes políticos.
As sociedades ditas primitivas nunca admitiram qualquer fragmentação do poder. Para elas, este é o poder da sua cultura, por essência, unitário.
O poder da justiça
Justiça sera preferivel a narquia, que não salvaguarda mesma justiça nem a certeza. Além de injusto, o poder também se intorna incerto pela ignorância ou pelo arbítrio dos governantes, esse poder torna-se apenas aparente. E só esssa acarrencia podera levar a crear que não se caiu na anarquia. "Le pre des etasts", No dizer de BOSSUET. Liga-se frequentemente a ideia de anarquia ao exercício ilimitado, incondicionado da liberdade todo. Os governantes formais estaram a exercer uma liberdade ou uma falsa linberdade ilimitada e incondicionada, esse