Meu Portifolio
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A historia da entrada da mulher no mercado de trabalho traz grandes conquistas, mas grandes sofrimentos em relação à discriminação e preconceito, principalmente com a desigualdade salarial entre os sexos, isso fez com que surgissem grandes evoluções na estrutura familiar, sendo um grande desafio para as mulheres conciliar seu tempo, com o trabalho, família e tarefa domestica. A sociedade se organiza ao longo do tempo e o papel do homem e da mulher vai surgindo dentro dessa sociedade.
2 DESENVOLVIMENTO
Ao longo do tempo a mulher vem tentando se inserir no mercado de trabalho com grande dificuldade e enfrentando muitos preconceitos.
A sociedade da década de 60 vivia o modelo patriarcal, o homem era considerado o provedor do lar e as mulheres tinham a capacidade de reprodução, muitas filhos por sinal, tinham a capacidade de cuidar, cuidar dos filhos marido e das tarefas domestica ambos tinham que se preocuparem com as tradições, conservações, ampliações de seus patrimônios e a transmissão de heranças. As mulheres que nessa época trabalhasse fora de casa ela pertenciam a classe menos favorecida faziam apenas trabalhos domésticos e os trabalhos manuais que eram pouco valorizado e eram também mal vista pela sociedade.As família desta época eram as famílias tradicionais,sendo muito extensa família dos nossos bisavós ou avos ,uma família que era composta pelo pai ,mãe e muitos filhos, sendo que teriam que seguir uma cultura onde os homens trabalhavam e as mulheres eram subordinadas por eles .
Houve uma grande transformação na economia mundial que resultaram no processo de urbanização, industrialização e os avanços tecnológicos. Com a Revolução Industrial foi o inicio da autonomia e independência das mulheres diante dos homens, mas ficou marcada também com os novos projetos familiares que surgiu. A