meu arquivo
Saiba dias e horários do espetáculo
A peça é uma adaptação brasileira do texto escrito pelo austríaco Händl Klaus e conta com direção de Hugo Coelho. Com os direitos comprados pela atriz Flavia Couto, que integra o elenco ao lado de Rubens Caribé, ela foi traduzida sem adaptações por Christine Röhrig.
– É um texto difícil, mas muito bom e que exigia uma tradução da mesma qualidade. Cada palavra tem um peso, nada está sobrando – ressalta Hugo Coelho.
São homens selvagens, trancados numa vertigem de sangue, suor, som e fúria"
Hugo Coelho
Inédita no Brasil, a peça conta a saga de Dr. Gunter, que tenta retornar a sua casa depois de se contaminar com uma doença em seu trabalho junto aos Médicos Sem Fronteiras. A caminho de seu vilarejo, ele se sente mal com o calor asfixiante dos vagões lotados e se vê obrigado ao descer do trem. Na inóspita estação de um lugar desconhecido, ele encontra os irmãos Flick – vividos pelos atores Eduardo Guimarães e Vitor Placca – que lhe oferecem abrigo e ajuda. Porém, claro, nada é o que parece e a partir daí é desenvolvida uma trama que alterna mistério, conflito, sensualidade e bastante violência.
– Não se trata de uma história fantástica, mas hiper-realista – classifica Caribé, responsável por dar vida ao protagonista Dr. Gunter.
O texto foi escrito em 2004, e se passa em um lugar que sofre uma grave crise de abastecimento de água. As altas temperaturas e a aridez da paisagem contribuem para o sentimento de desconforto vivido pelos personagens e