metodos de gestão de estoque
Fernanda Ferreira RA 5553711
São Paulo
2013
MÉTODO DE GESTÃO DE ESTOQUES
São Paulo
2013
Introdução
A cada dia mais, é ressaltada a importância e a necessidade do estoque, pois as empresas atuam em um cenário competitivo, e buscam o estoque para uma redução de custos, incertezas e aumento de produtividade.
A gestão de estoques é um assunto vital e, frequentemente, absorve parte substancial do orçamento operacional de uma organização. Como eles não agregam valores aos produtos, quanto menor o nível de estoques com que um sistema produtivo conseguir trabalhar, mais eficiente será.
A eficiência na sua administração poderá criar a diferença com os concorrentes, melhorando a qualidade, reduzindo o tempo, diminuindo os custos, entre outros fatores, oferecendo assim, uma vantagem competitiva para a própria empresa.
É fundamental que as empresas diminuam, ao mínimo, a quantidade de estoques na cadeia de suprimentos, a fim de obter uma racionalização nos custos de armazenagem e respectiva manutenção.
Resumo
A logística exerce a função de responder pela movimentação de materiais, no ambiente interno e externo da empresa, desde a chegada da matéria-prima até à entrega do produto final ao cliente.
Entendemos então que o objetivo da gestão de estoques é otimizar o investimento em estoques, aumentado o uso eficiente dos meios da empresa, minimizando as necessidades de capital investido, gerenciando estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenamento de materiais, peças e produtos através da organização e dos canais de marketing visando maximizar as lucratividades presentes e futuras com o atendimento dos pedidos a baixo custo.
Objetivo da Pesquisa
O principal objetivo da pesquisa é mostrar a valorização do estoque de uma empresa, ou seja, é a maximização de lucros sobre seu