metodos de elevação artificial
Infelizmente a crise de água não esta sendo um problema apenas no nordeste, nos últimos dias a mídia tem relatado estado de emergência em algumas cidades nas grandes capitais do Brasil, São Paulo é um bom exemplo disso onde as reservas hídricas estão no limite e a população esta em uma “queda de braço” desleal com as indústria na disputa pela tão preciosa água.
O desperdício e a falta de consciência da população e das indústrias de um modo geral tem acelerado esse processo de problemas com os recursos naturais que se tornam cada vez mais constantes e intensivos preocupando a todos. Sendo a água um produto básico para a vida e essencial para o desenvolvimento, já não seria a hora dos governantes tomarem medidas emergências e impactantes para que os cidadãos brasileiros realmente se tornarem cientes do tamanho do problema que o pais enfrenta com relação a escassez de agua?
O setor industrial tem seu fardo de culpa, pois os processos de fabricação requerem um enorme gasto hídrico que na maioria das vezes não é o mais consciente, para evitar essa situação as empresas junto com os órgão ambientais planejam cada vez mais o incentivo dos projetos que minimizem esses impactos. A água é um bem finito, e em todo o mundo existem somente 3% de água doce, e o Brasil tem grande parte dessas reservas em seu território.
Sendo assim a conscientização é a melhor forma de salvarmos esse bem tão precioso para a vida, que seja poluindo menos os afluentes, rios, não explorando indevidamente os lenços freáticos, pois se na atualidade esta assim, o que será das próximas gerações?, essa pergunta é muito preocupante pelo fato da possibilidade que em uma geração futura não haja água nem mesmo para se beber.