metodologia do estudo
A PRÁTICA DE OBSERVAÇÃO DE UMA ESCOLA PRIVADA NO MUNICÍPIO DE GRAVATÁ/PE.
PROBLEMÁTICA:
Quais são os pontos positivos e quais negativos que existem na escola?
HIPÓTESE:
Melhorias para cada vez mais termos um ensino de qualidade.
JUSTIFICATIVA: A escolha do tema deve-se as qualidades encontradas no âmbito escolar onde o ensino contribui bastante para os estudantes.
OBJETIVO GERAL:
Identificar através da observação os pontos positivos e negativos refletindo através destas melhorias para o âmbito escolar.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
-Conhecer os espaços existentes e a estrutura de uma escola privada.
-Analisar seu funcionamento e os benefícios que trás ao alunos e professores.
METODOLOGIA:
Caracterização breve da Escola: O Instituto Nossa Senhora de Lourdes de Gravatá- PE foi campo de Ação Educativa Apostólica das Irmãs Doroteias que chegaram em Gravatá em 1910 e fundaram na cidade à Rua do Cruzeiro, hoje 7 de Setembro, na casa 107, uma escolinha de nome “Nossa Senhora de Lourdes” no dia 15 de Maio de 1918. Nessa pequena escolinha administravam educação e disciplinas as moças da cidade. Em virtudes da casa ser acanhada para fins de ensino e não permitir maior expansão, resolveram as madres procurar outro local. Passaram-se meses e nada. Já desiludidas de achar ponto convenientes, dado a pobreza da comunidade e o número reduzido de residências confortáveis, foram surpreendidas pelo convite generoso que lhes fez o prefeito Joaquim Didier, para se mudarem para o seu solar, desocupado naqueles dias. E, em mais um dos gestos grandiosos que o caracterizavam, doou às freiras o próprio solar no qual morava há 14 anos, facultando assim, a melhoria do Educandário Gravataense. Logo mais, o Instituto Nossa Senhora de Lourdes tornou-se também, internato, aceitando as moças de outras cidades. Depois de 34 anos na cidade em Dezembro de1952, as irmãs Dorotéias fecharam o Colégio “Nossa Senhora de Lourdes”. Ao prevenir os pais