Metodologia do estudo
MEIO AMBIENTE
METODOLOGIA DO ESTUDO
PROF°
OSASCO, ABRIL DE 2011.
Resumo:
"A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância e somente após, a ultima árvore for derrubada e o ultimo rio poluído o homem percebera que dinheiro não se come."
INTRODUÇÃO
ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO......
Explicar porque o trabalho/pesquisa é importante e para quê.
Tema:
MEIO AMBIENTE
Desenvolvimento:
Apresente os pontos positivos e negativos do problema, com argumentos válidos.
Tamanho máximo: 3 páginas.
MEIO AMBIENTE
Meio ambiente é o conjunto de relações entre os meios físico, biológico e antrópico. Podemos dizer que meio ambiente é como a confiança ou o casamento. A confiança é uma relação de integridade entre 2 pessoas. E o casamento também. É intangível, não dá pra gente tocar e pegar.
O meio ambiente é assim. É intangível. Não dá pra gente tocar e pegar. Tocar numa pedra, na água ou no solo é tocar num elemento ambiental do meio físico. Tocar uma planta, um animal, é tocar num elemento do meio biológico. Tocar numa plantação, num produto industrializado ou num depósito de resíduos sólidos (lixo) é tocar num elemento do meio antrópico ou sócio econômico.
Os principais constituintes do meio físico são as rochas, solos, águas superficiais e subterrâneas, geomorfologia e climas. No meio biológico, os constituintes são a flora e a fauna. E no meio antrópico ou sócio econômico são todas as atividades do homem, nos setores primário, secundário, terciário e até quaternário, conforme os autores mais modernos.
Mas afinal o que são as relações? Quando alguém preserva um bioma, protegendo, evitando incêndios, impedindo caça e pesca predatórias, está construindo um tipo de relação com o bioma. Quando alguém vai lá e incendeia um pedaço de cerrado está estabelecendo uma