metodologia de apuração de inflação
Com as grandes transformações que o Planeta Terra sofreu no decorrer dos milhões de anos, com variações de clima, como tempestades, terremotos e erosões, essa somas de acontecimentos causou o soterramento de vários animais e plantas que com o passar dos anos depositados no fundo dos mares e lagos de água salgada, resultou em um grande acumulo de camadas sedimentadas e esse processo originou o aparecimento de um escuto óleo de pedra, conhecido com petróleo.
Os plásticos, que tem seu nome originário do grego “plastikós” que significa capaz de ser moldado, que é a flexibilidade. São materiais sintéticos ou derivados de substância naturais, geralmente orgânicos, obtidas atualmente, em sua maioria, a partir dos derivados de petróleo, o plástico é um dos mais recentes materiais utilizados pelo homem, mas sua historia começou a milhões de anos atrás.
O CRIADOR DO PLÁSTICO
Em 1839, o americano Charles Goodyear criou o processo de vulcanização da borracha, que transformava o material natural em um produto mais resistente às mudanças de temperatura. O plástico sintético apareceu com uma somatória de vários inventores, cada um deles contribuindo para conquistar um pequeno avanço. Mas foi em 1862, que o inglês Alexandre Parkes produziu o primeiro plástico.
O químico e inventor nascido na cidade de Birmingham na Inglaterra, conhecido como o inventor do plástico, patenteou a invenção da parkesine (1855), uma espécie de celulóide e primeiro material plástico sintético, esse processo foi apresentado na em uma grande exposição de Londres, em Birmingham (1862). Era um tipo de material orgânico à base de celulose, que ele chamou de parkesina. Quando aquecido, ele podia ser moldado das mais diferentes formas. Aí, era só esperar a mistura esfriar, e o plástico endurecia na forma desejada. Como já foi dito, houve vários inventores, mas foi Parkes quem patenteou a invenção.