METODOLOGIA 1 Pronto
De forma a realizar um estudo mais aprofundado a cerca do tema proposto neste trabalho, se buscará através de uma analise doutrinária e jurisprudencial, exarar uma gama de informações e conteúdo sobre o assunto. O trabalho que no caso desta analise trata-se do abandono afetivo dos pais aos filhos na visão doutrinária e na visão do STJ, extraído a partir de um de seus julgados.
O estudo visa abordar o conhecimento a respeito da responsabilidade do pai, quanto genitor, com o filho, quanto prole, nas relações familiares, para isso se faz necessário direcionar a abordagem em base da utilização de material teórico. Estabelecendo uma linha de investigação pela qual será conduzido o trabalho, para que seja levantado todo o material necessário com intuito de estabelecer uma avaliação do que propõe o estudo.
Após o levantamento do material teórico o estudo seguirá distribuído em 3 fases distintas, as quais serão avaliadas separadamente, onde a primeira buscará o conhecimento teórico referente ao histórico do direito de família, seus princípios, a questão do abandono afetivo, e a contextualização do objeto estudado em um contexto geral. A segunda buscará estudar os aspectos gerais sobre a responsabilidade civil, a responsabilidade civil dos pais quanto aos seus filhos, onde irá se buscar discutir situações mais específicas. A terceira fase terá por objetivo analisar um caso real que foi julgado no STJ, onde se tentará extrair o seu posicionamento a cerca do tema, e desta maneira, obtendo uma noção melhor a respeito do tema proposto.
cronograma
Ano
2015
Fases/meses
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Levantamento bibliográfico x x
Análise e revisão do material
x x Leituras e fichamentos
x x x x Redação primeiro capítulo
x x Redação segundo capítulo
x x Redação terceiro capítulo
x x Introdução e Considerações Finais
x x Revisão
x