Metalurgia do ouro
1. PATROCINADOR
O patrocinador designado para o projeto é o Sr. Marcio Wagner Batista dos Santos, que responde pela Diretoria da Organização. 2. GERENTE DO PROJETO, RESPONSABILIBIDADES E AUTORIDADE.
O Gerente designado para a condução do projeto será o Sr. Pedro Henrique Pereira Silva, e terá como atribuições garantir as propriedades estabelecidas para o minério de Ouro, dentro do padrão de qualidade acordado e das premissas e restrições mapeadas. Sua autoridade é total na esfera do projeto, estando subordinado ao Patrocinador e ao Comitê Executivo estruturado para o projeto. 3. TIME DO PROJETO
O responsável pela total elaboração do projeto será o Sr. Pedro Henrique Pereira Silva, que terá o suporte de técnicos e engenheiros da organização.
4. DESCRIÇÃO DO PROJETO
O projeto a ser detalhado consiste em determinar o melhor processo de beneficiamento (fragmentação, classificação e concentração), tratamento e refino para o minério que acaba de ser prospectado – o Ouro – o qual tem as seguintes características: Minério primário é nativo e o secundário é associado com complexos metálicos. Alto grau de pureza (85% a 95%) na forma nativa. Tem boa condutividade elétrica; O ouro nativo é de cor amarela, podendo assumir outros tons ao formar ligas com outros minerais.
É um metal denso e dúctil. É um bom condutor de calor e eletricidade. 5. OBJETIVO DO PROJETO
Determinar os processos de extração, cominuição, classificação e concentração, tratamentos e refino para a metalurgia do ouro. 6. FATORES DE SUCESSO DO PROJETO Qualidade das informações técnicas sobre a metalurgia do ouro; Complexidade dos processos a serem desenvolvidos; Efetividade dos processos estabelecidos; 7. PREMISSAS Devera ser implantado um processo para fragmentar, classificar e concentrar o minério de ouro; Os processos