História da Metalurgia
Técnico em Metalurgia
Inglês
Bárbara Lima
Dalton Luiz
Elker Ramos
Gilberto Rufino
Jaíne Rezende
Larissa Ferreira
Luiz Ricardo
Congonhas
2012
Bárbara Lima
Dalton Luiz
Elker Ramos
Gilberto Rufino
Jaíne Rezende
Larissa Ferreira
Luiz Ricardo
O que é Metalurgia
Trabalho apresentado ao Joséa, da disciplina de Inglês, da turma Metalurgia 10, turno noturno, do curso de Metalurgia.
Escola Politécnica Ramos
Congonhas- 07 de maio de 2013
Resumo
A metalurgia é a ciência que estuda a extração, transformação e aplicação de materiais metálicos, como o ferro (Fe), o ouro (Au), a prata (Ag) e o bronze (Cu-Sn). Os materiais metálicos constituem um dos grupos em que podemos classificar tecnicamente os materiais. Os outros três grupos são: materiais poliméricos, materiais cerâmicos e compósitos (formados pela junção de materiais de tipos diferentes. Ex.: fibra de vidro é um compósito formado por um material cerâmico e um material polimérico).
Os metais por sua vez, podem ser divididos em três subclasses: ferro (Fe) e aço (Fe-C); ligas não-ferrosas e superligas (Ex.: bronze;latão,) de maior aplicação no campo aeroespacial; e compostos inter metálicos , materiais estruturais de alta temperatura. O ferro é o metal mais produzido pelo homem, respondendo por mais de 90% da produção em escala global em massa de metais.
Acredita-se que o primeiro contato do homem com os metais tenha se dado ao acaso por volta de 6 a 4 mil anos a.C. com metais encontrado sem seu estado natural como o ouro e o cobre. Os primeiros trabalhos com cobre de que se tem notícia foram feitos por volta de 6.000 a.C. na Mesopotâmia e eram apenas materiais pouco trabalhados. Apenas 2000 anos depois é que se desenvolveram métodos um pouco mais sofisticados de trabalhar o metal. Da mesma época, tem-se registros de materiais feitos com uma liga metálica de cobre e estanho, o bronze e,