metabolismo m.o
Introdução
Vamos discutir as atividades que capacitam estes micro-organismos a s desenvolverem. Os processos de suporte de mesmo do organismo ais simples estruturalmente envolvem um grande numero de reações bioquímicas complexas. A maioria dos processos bioquímicos das bactérias também os ocorre m.o eucarióticos e nas células dos organismos pluricelulares, incluindo os seres humanos. Contudo, as reações que são únicas para as bactérias são fascinantes, pois permitem que os m.o façam coisa que não podemos fazer por exemplo, algumas bactérias podem se alimentar de celulose, enquanto outras podem utilizar petróleo como nutriente. Como este metabolismo, as bactérias reciclam elementos depois que outros usaram. Outras bactérias ainda podem viver utilizando substancias inorgânicas como dióxido de carbono, ferro, enxofre, gás hidrogênio e amônia.
Desenvolvimento
Após o conhecimento das estruturas das células procarióticas, podem-se discutir as atividades que capacitam estes microorganismos a se desenvolverem. Os processos de manutenção da vida, mesmo do organismo estruturalmente mais simples, envolvem um grande número de reações bioquímicas complexas. A maioria dos processos bioquímicos das bactérias também ocorre nos microorganismos eucarióticos e nas células dos organismos pluricelulares, incluindo os seres humanos. Todavia, existem reações únicas para as bactérias, capacitando-as para a realização de reciclagens que não podemos fazer como a digestão da celulose ou a utilização de petróleo como nutriente.
Com este metabolismo, as bactérias reciclam elementos depois que outros organismos os usaram. Outras bactérias podem utilizar elementos inorgânicos para o seu desenvolvimento, como o dióxido de carbono, ferro, enxofre, gás hidrogênio e a amônia.
Dentre as importâncias do conhecimento do metabolismo microbiano pode-se citar:
• Relação microorganismos e doenças;
• Papel dos microorganismos na natureza;
•