merda
Depois vc precisa pensar em uma BOA HISTÓRIA contada de FORMA ATRAENTE. É necessário criar um PROTAGONISTA ou mais, que tenham um CONFLITO - algo que precisa ser alcançado, desvendado, mudado, finalizado, resolvido até o fim da primeira temporada. Adão é pobre e quer conquistar Eva, que é rica. João perdeu o emprego, a mulher, a casa e precisa enfrentar com humor a miséria.
São necessários ANTAGONISTA/S: inimigos que impedirão o protagonista de alcançarem seu objetivo: pessoas, fatos, obstáculos físicos, psicológicos, forças da natureza, forças sobrenaturais, doenças, hábitos, vícios, leis etc. E, claro, os COADJUVANTES ajudam a costurar o roteiro com suas tramas paralelas, às vezes mais cativantes que a própria trama central.
Pense no ESPAÇO onde as coisas vao se desenrolar - uma cidade, uma casa, uma loja, uma escola, uma empresa? Pense nas CARACTERÍSTICAS físicas e psicológicas de cada personagem: cacoetes linguisticos e corporais, altura, peso, cabelo, humor, personalidade, relação com os demais, idade, histórico de vida etc.
Depois, vc tem que bolar a SINOPSE de cada episódio, como um resumo do conflito que irá se desenrolar naquele episódio específico, tudo interligado com o conflito maior da temporada inteira. Partindo da sinopse, defina o conteúdo de cada bloco do episódio. Na hora de escrever, muitas coisas irão mudar, até mesmo o destino planejado para os personagens, ou seu modo de se comportar sofrerão modificações, mas esse esqueleto básico é muito útil