Mercedes sosa
FILHOS BRILHANTES, ALUNOS FASCINANTES
Amanda Martins
Júlia Oliveira
Luiza Zwozdiak
Mariana Salles
Mariéli Guimarães
Turma: 101
Professor: Sílvia
Seminário Integrado de Projetos
Viamão, 2012
INTRODUÇÃO
Com a ajuda do professor Romanov, a professora Sofia, transformou sua aula da disciplina de história numa incrível lição de vida a seus alunos.
Ela mostrou aos mesmos a possibilidade de determinação e superação mostrando como exemplo a história de Beethoven, e como objetivo deste trabalho mostraremos com esta história o modo de superação do músico.
FILHOS BRILHANTES, ALUNOS FASCINANTES Com todo o ensinamento adquirido através das ideias e experiências de Romanov, Sofia, uma professora muito enérgica mudou seu estilo de lecionar as aulas.
Certo dia, entrando em uma aula percebeu que a aluna Margareth estava triste, por não atingir a média em uma prova da disciplina de matemática, com este a mesma desanimou e quis desistir no primeiro obstáculo.
Diante desta situação, a professora decidiu mostrar a turma e a sua aluna Margareth a história de Beethoven, um gênio da música, que tocava piano perfeitamente, sua vida era simples e sem luxos, pois um piano e uma audição finíssima era o que bastava para se sentir feliz, porém o que parecia não acontecer, aconteceu, foi perdendo sua audição pouco a pouco, transformando sua vida plena em uma vida sofrida com muitos obstáculos.
O músico perdeu sua razão de viver, transformando sua vida em sofrimento, melancolia e tristeza, pois esta perda foi irreparável para sua vida, depois de muito sofrer com sua limitação, certa vez, decidiu ir a luta, treinar sua audição e guardar as notas em sua memória e desta forma a música começou a acontecer novamente em sua vida, pois segundo CURY (2007, p.41)
Muitos deixam de acreditar na vida quando passam por crises emocionais, sofrem perdas atravessam dificuldades e desprezos – disse a professora Sofia para atenta plateia.