Filosofia
zetecamachoescola@bol.com.br
80m2
Sala
Cozinha
Banheiro
2 quartos
Cimento Queimado
O cimento queimado é uma das opções de acabamento mais utilizadas nas casas brasileiras. O custo é um dos principais fatores que o faz tão popular: visto que sua composição leva basicamente cimento e areia, está entre as alternativas mais baratas para pisos do mercado. Por sua flexibilidade e durabilidade, pelo aspecto final e pelas várias alternativas de cores e acabamentos, o cimento queimado pode ser visto nas mais simples casas rurais (onde muitas vezes é chamado de vermelhão), e nas mais refinadas residências das grandes metrópoles.
O cimento queimado nada mais é do que um piso feito a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve ser aplicada com uma espessura média de 30 mm sobre o contrapiso ou sobre um lastro de concreto áspero. Caso a base esteja muito lisa, sugere-se que seja feito um chapisco para aumentar a aderência do cimento queimado. Após a aplicação da argamassa, devemos conseguir o máximo nivelamento do piso, preferencialmente com régua metálica.
Cerâmico
Qualidades do piso ceramico no dia a dia
- Durável;
- Resistente;
- Antialérgico;
- Antiinflamável;
- Facilidade de limpeza;
- Material adequado ao clima brasileiro;
- Possibilidade de criar diferentes opções de decoração do ambiente.
Porcelanato
O porcelanato é uma peça formada de argila, feldspato e corantes, queimada a mais de 1.250ºC, e é submetida a pressões de compactação acima das utilizadas pelas cerâmicas convencionais. Sua versão tradicional é sem esmaltação, com massa apresentando características homogêneas.
O porcelanato tem espessura média de 8 mm, o que o torna mais leve e fácil de trabalhar do que pedras naturais, e com comprovada superioridade técnica.
O porcelanato possui corpo uniforme, não apresenta as falhas próprias das rochas que resultam em desgaste precoce.
Na