mercado imobiliario
O mercado imobiliário nacional é muito dinâmico, é um dos setores que mais se desenvolveu nos últimos anos e não podemos deixar de lado a importância da sustentabilidade, que a cada dia tem mais adeptos, e os profissionais que atuam nessa área devem estar capacitados a se adequar as novidades que surgem constantemente.
Hoje, os clientes estão mais exigentes e com grande volume de informações, a importância da sustentabilidade também já os atinge, pois a cada dia se preocupam mais com a questão do meio ambiente. Os imóveis além de oferecerem qualidade de vida, conforto, devem oferecer economia de recursos de forma pratica e significativa e uma correta aplicação de políticas responsáveis de manejo e de construção. A venda de imóveis sustentáveis tem um grande apelo, não só pelo lado ambiental, mas também pelo fator de economia financeira de longo prazo que eles representam devido à redução das contas de serviços concessionários. Alem disso, esses imóveis sustentáveis obterão certamente uma positiva valorização em caso de revenda, pelos os mesmos motivos, configurando-se, sem duvida uma nova preferência de mercado. Para o setor da construção civil é um fonte atrativa de bons negócios de lucros, e eles estão dispostos a buscar a sustentabilidade em seus empreendimentos e se adequar a esse novo conceito.
O setor imobiliário esta caminhando para um crescimento sustentado, visualizando as necessidades dos clientes. Os profissionais que atuam nessa área devem estar envolvidos com o mercado. Atualizar-se e capacitar-se sempre, para acompanhar as novidades do mercado. É necessário que esses profissionais tenham planejamento, engajamento, capacidade de construir relacionamentos, saber gerenciar o tempo e demonstrar confiança e conhecimento do produto, do mercado e da concorrência. Resaltando os pontos fortes do produto e entregar ao cliente realmente o que ele necessita e deseja.
E é por isso que os profissionais devem ter um