mensagem expositiva
Tema: Desejos de uma nova criatura
No casamento, dentro do matrimônio há muita diferença da vida quando somos solteiros. Muita coisa muda, ou precisa mudar. O pensamento que era direcionado para mim passa a ser direcionado para nós. Uma compra, Um projeto, uma vontade, o trabalho. Praticamente tudo passa a ser diferente. A maioria aqui já passou por isso e sabe do que estou falando.
Nós recém casados sofremos muito para fazermos estas adaptações, e algumas discussões resultam devido a esse ajuste.
Na vida cristã, quando nos tornamos uma nova criatura, a bíblia diz que tudo se faz novo. Há uma transformação na vida da pessoa em sua maneira de pensar e agir, apesar de que ainda possuímos nossa velha natureza que muitas vezes quer nos fazer agir como antes. Mas algumas coisas são próprias daquele que já foi transformado pela graça de Deus.
No texto que acabamos de ler vemos um homem que passou por esse processo de mudança, que foi alvo da Graça de Deus. E olhando para sua vida, podemos ver algumas transformações evidentes relatas no texto. E entre essas transformações:
“Podemos identificar nesse texto alguns desejos que são próprios de uma nova criatura”
S.I. Quais desejos, que são próprios de uma nova criatura, podemos identificar nesse texto?
S.T. Podemos identificar nesse texto pelo menos três desejos que são próprios de uma nova criatura.
1- O desejo de aprender mais de Cristo. (V.35)dt 31.12;MT 11.29;fp4.9
As pessoas saíram para ver o que realmente tinha acontecido. E eles se espantam ao ver aquele que antes era possesso, que não conseguia ficar quieto, vivia pelos sepulcros, sem vestimentas. Agora estava transformado. Outra pessoa, vestido e em perfeito juízo. E agora assentado aos pés de Jesus. Ouvindo seus ensinamentos.
O seu desejo que antes era totalmente alheio a Cristo, agora é transformado em uma sede por aprender a respeito daquele que o salvou. O desejo de conhecer mais seu Mestre e seus ensinamentos.
O