Mens sana in corpore sano
Todo ano é a mesma coisa, quando chega o verão as pessoas resolvem renovar os seus votos de saúde e bem estar e começam aquela Santa dieta milagrosa misturada com aquele Divino programa de treinamentos físicos e/ou aquele Oculto remedinho para emagrecer.
Normalmente, em 90% dos casos, isso acaba muito mal, ou para não ser muito radical simplesmente não dá um resultado muito bom. (Você conhece o famoso efeito sanfona...)
O seu corpo é algo precioso, templo do Espírito Santo, morada da tua alma e precisa ser respeitado como tal.
Em uma conversa informal e rápida como essa não tenho a pretensão de lhe ensinar como cuidar do seu corpo perfeitamente. Mas lembrando o que diz o apóstolo Paulo em sua Carta aos Filipenses
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4: 8).
Você pode começar a cuidar do seu corpo com uma simples pergunta:
Isso me faz bem...
Tomar remédios sem prescrição médica me faz bem...
Ficar assim tão parado me faz bem...
Tanta Coca Cola me faz bem...
Essa vaidade sem medida me faz bem...
São tantas as perguntas que se encaixariam aqui, faça você mesmo as suas e seja sincero consigo mesmo.
Cuide-se, você é precioso para Deus e para tantas outras pessoas, valorize aquilo que Deus lhe deu quando criou você. Busque seus dons espirituais, cuide dos seus atributos físicos, deixe a alegria do Senhor encher a sua Alma.
Assim seremos a imagem do nosso