Memorial modulo 5
Neste primeiro encontro do 5º módulo, recebemos de inicio, um folheto com o título:
As Estrelas e os Cometas de Reinilson Câmara. (professor escritor poeta e compositor) que diz:
Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. As estrelas permanecem. Podem passar anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Há muita gente cometa, que passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
Gente sem amigos que passa pela vida sem iluminar, sem aprender, sem marcar presença.
Importante é ser estrela! Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Igual a você que me aquece, com sua amizade e amor.
Amigo é estrela! Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Solidão é o resultado de um vida cometa.
Ninguém fica, todos passam.
Há necessidade de criar um mundo de estrelas.
Todos os dias poder contar com elas e poder sentir sua luz e calor. Assim é você, estrela da minha vida.
É aragem nos momentos de tensão, é luz no momento de desânimo. Ser estrela nesse mundo passageiro, neste mundo de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo, uma recompensa.
Recompensa por ter sido luz para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações. Ter nascido e ter vivido e não apenas ter existido. Em nossa constelação cada estrela tem seu brilho próprio, onde o importante não é brilhar mais, mas brilhar sempre!
Entre em cena e brilhe intensamente!!! Essa mensagem é muito verdadeira, pois existem aqueles que passam tão rápido em nossa vida, de uma forma tão insignificante, assim como um cometa, que nem deixa saudade ou boa recordação, enquanto existem aqueles que não passam e sim permanece eternamente em nossos corações de uma forma brilhante. Tivemos a honra de receber o professor Marcão pela segunda vez , desta vez para explicar sobre a unidade I do módulo 5 – Construção da lente sociológica, abordando a parte histórica da unidade. Ele falou sobre a