Memoria póstumas de brás cubas
TRABALHO DE LITERATURA
Monografia da obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas
Vilhena – Rondônia
2012
TRABALHO DE LITERATURA
Monografia da obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas
Trabalho científico apresentado a professora .................como requisito parcial para a aprovação bimestral na disciplina de Literatura do colégio.................., em Vilhena.
Vilhena – Rondônia
2012
RESUMO
MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS
Esta monografia estuda o tema do capitulo І “óbito do autor”, mais especificamente,o narrador. Os objetivos são de ajudar o leitor no entendimento da visão do narrador diante da sua morte. A metodologia adotada, levando em conta o aspecto da natureza dos dados, foi a da Pesquisa bibliográfica, e, considerando o aspecto da maneira de coleta de dados, a tipologia de pesquisa é a qualitativa. Os resultados encontrados na análise dos dados foram o que levou Brás Cubas a escrever sobre a sua morte. As conclusões são que o narrador por “(...)não ter filhos,não pode transmitir a nenhuma criatura o legado da miséria, não alcançou a celebridade,não foi ministro, não foi calinfa, nem conheceu o casamento(...)”. Ou seja, todos os objetivos que o narrador buscava galgar na vida não foi alcançado, por isso decidiu por si mesmo, resumir tudo o que sentira e passara em uma obra escrita na sua morte,com intuito de esclarecer ao leitor a visão pelo qual o mesmo tinha em relação a vida.
PALAVRAS-CHAVE: BRÁS CUBAS
1. Contextualização histórica da literatura brasileira
2. Biografia do autor: Machado de Assis
3. Análise da Obra: Espaço e postura do narrador. REFERÊNCIAS
MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS- MACHADO DE ASSIS
BIOGRAFIA DO AUTOR- MACHADO DE ASSIS
(1839/1908)
Cronista,contista,dramaturgo,jornalista,poeta,novelista,romancista,crítico e ensaísta.Seu nome é Joaquim Maria Machado de Assis,nascido no dia 21 de junho de 1839 no Rio de Janeiro.É um dos principais nomes da literatura brasileira,