MeJ- Movimento Empresa Júnior
O MEJ (Movimento Empresa Júnior) iniciou-se na França em 1967, devido a necessidade em que os alunos se viam, em aplicar os conhecimentos teóricos em sala de aula na prática, e rapidamente se ampliou pelo mundo. Foi inserida no
Brasil em 1988, pelas universidades FAAP (Fundação Armando Álvares
Penteado) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), posteriormente foi se incorporando, nas demais universidades.
O movimento empresa júnior é conhecido mundialmente pelo desenvolvimento de profissionais diferenciados. Formado exclusivamente por jovens universitários, que buscam na Empresa júnior oportunidades em adquirir conhecimentos de mercado colocando-os em prática.
O empresário júnior trabalha para se desenvolver, sem auferir ganhos financeiros, e sim fins educacionais, obtendo um alto nível de experiência, para que saia preparado para o mercado de trabalho.
O estudante júnior, tem a oportunidade de exercitar os conhecimentos obtidos em sala de aula de uma forma mais agradável, com objetivos de auxiliar, gerir, contribuir de forma benéfica para a empresa ao qual faz parte. Além de obter lições essenciais de como trabalhar em equipe, ter liderança, criatividade, essas qualidades são fundamentais para se tornar um profissional capacitado.
Além de todas essas características que abrange a empresa júnior, são os próprios estudantes que gerenciam a empresa, alcançando um espírito empreendedor e pesquisador, trabalhando na modificação de idéias em produtos.
Na empresa júnior são desenvolvidos projetos voltados para as mais diversas áreas, como consultoria, estratégias de gestão, marketing, desenvolvimento de softwares. Toda essa formação contribui em benefícios para o desenvolvimento de habilidades.
Os alunos empreendedores estão a frente na procura de amplas oportunidades, pois o ambiente que protagonizam é uma campo de constantes desafios. Aprendendo assim, a lidar com novas