meio de renda do sul sergipano
Estancia: Na agricultura – destaca-se a cultura de coco. Na pecuária: bovinos e ovinos. Possui Indústrias alimentícias,têxteis,metalurgicas,cervejeiras,de sucos,quimicas e perfumarias. Além disso possui um bom comércio e turismo.
Umbauba : Principalmente Agricultura, baseada na produção de laranja.
Itabaianinha : Possui indústrias têxteis, tornando-se o polo de confecções de Sergipe. Há centenas de cerâmicas de médio e grande porte (destaque para a produção de telhas e blocos). O solo do seu município é riquissimo em argila e há destaque também na plantação de laranjas.
Cristinapolis : A cidade tem como principal base econômica a citricultura; produzindo laranja, tangerina e limão. Além da avicultura de galináceos, e da pecuária de bovinos, suínos e ovinos.
Araua: A economia do município tem como base a agropecuária. Na agricultura, há produção de laranja, limão, mandioca, manga, maracujá, abacaxi e tangerina. A pecuária explora a criação de bovinos, suínos, eqüinos, ovinos, existindo ainda criação de galináceos.
Boquim : Boquim destaca-se pela citricultura, destacando-se na produção de laranja. Pecuária de bovinos, eqüinos, ovinos e suínos, e a avicultura de galináceos são outras produções importantes.
Indiaroba : A produção do município é tanto da pecuária quanto da lavoura de cana-de-açúcar e o algodão. Atualmente é comum encontrar fazendas da região instalando tanques para o cultivo de camarão, fundamental na culinária local e utilizado para exportação comercial.
Pedrinhas : Principalmente Agropecuaria e um comercio humilde para a propria cidade
Salgado : Principalmente Agropecuaria e um pequeno comercio
Santa Luzia do Itanhi : Principalmente Agropecuaria
Tomar do Geru