Meio Ambiente
Com o desenvolvimento da tecnologia, as empresas tiveram que se adequar ao novo mercado. Os clientes ficaram mais exigentes e o perfil do colaborador dentro das empresas também, com isso a cultura das empresas se modificou, procurando por perfil de colaboradores intelectuais e atualizados do que colaboradores para atividades que envolvam forças e braçais.
Estamos vivendo uma era tecnológica, que trouxe ao mercado mais produtividade e efetividade para o mundo do trabalho, promovendo a melhora na comunicação e a segurança da informação.
O mercado vem sofrendo mudanças rápidas e constantes e para se sobressair entre os concorrentes, é necessária investir em inovações.
Após o apoio do governo com o projeto de financiamento e o lançamento do programa Minha Casa Minha vida o mercado da construção vem se expandindo e ajudando no desenvolvimento de comunidades e cidades.
Atualmente, o mercado da construção civil vive numa bolha imobiliária enfrentando falta de profissionais e prestadores de serviços.
Com o desenvolvimento grande e constante do mercado de trabalho e as empresas buscando colaboradores mais intelectuais e com conhecimento mais amplo, os universitários levam uma leve vantagem, pois estão traçando um plano de carreira.
Porem para eles serem bem colocados no mercado é necessário terem conhecimento técnico e pratico, e isso só conseguira através de estágios e cursos. Neste período é necessário o empenho do estagiário, para sugar todo conhecimento pratico e entender os desafios que ira encontrar pela frente, pois com o mercado aquecido o interesse pela área aumentou e com isso a exigência por profissionais qualificados pelas empresas.
O universitário poderão se preparar buscando a melhoria continua do desenvolvimento intelectual através de cursos profissionalizantes e estágios remunerados e não remunerados, pois com isso ganhara experiência, e já pode se destacar dos demais no mercado.