MEIO AMBIENTE
Wenderson Ramalho Mulato
Profº.Robson Moraes
Centro Universitário Leonardo Da Vinci- UNIASSELVI
Curso Tecnólogo em recursos Humanos
23/11/2013
Resumo
O presente artigo tem como objetivo ampliar o conhecimento no que se refere os efeitos do homem ao meio ambiente pois o ele faz parte da natureza. atualmente, a humanidade vem se preocupando sempre mais com a necessidade da preservação do meio ambiente. Desde a pré-história o ser humano teve a necessidade de desmatar o meio ambiente dedicando se a pratica de agricultura e pesca. Contudo, a partir da questão de adequar as vontades do homem, para suprir suas necessidades. A ação desumana sobre o meio ambiente tem se tornado cada vez destrutiva e degradante.Apesar da situação preocupante do planeta,nem tudo está perdido, a educação ambiental aponta solução de conscientização ambiental e uma construção de uma nova relação entre o homem e a natureza. Nesse sentido, este trabalho analisa os reflexos dos efeitos do homem ao meio ambiente , e contribui para a sua preservação.
Palavras-chave: Homem. Meio Ambiente. Preservação.
1 INTRODUÇÃO
Desde os primórdios o homem teve a necessidade de desmatar o meio ambiente dedicando se a pratica de agricultura e pesca. Antes deste evento, o homem, em constante migração, ia se apropriando dos recursos e migrando, a medida que os mesmos escasseavam.Assim existe uma modificação na natureza e o processo de degradação do meio ambiente se confunde com a origem do homem. Tornando o planeta escasso de seus recursos naturais.
O agravamento da situação ambiental torna necessário o nascimento de uma ideologia ambiental, na qual a ciência do Direito terá papel fundamental.Com os avanços científicos e tecnológicos sem precedentes na história da humanidade, mas simultaneamente foi marcado por terríveis acontecimentos, fatos que deixaram marcas profundas no meio ambiente.
O objetivo deste trabalho, é mostrar os