meio ambiente
As pessoas não pensam nas conseqüências que o lixo pode trazer para o meio ambiente. A cada dia a coisa está pior, o lixo demora muitos anos para se decompor. Deveria acontecer uma maior conscientização para que as pessoas separarem o lixo para a reciclassem. Uma matéria que pode demorar 600 anos para se decompor pode virar outra coisa, o que seria maravilhoso se houvesse a colaboração de todo o mundo. O próprio homem está destruindo o local em que vive.
Então se você quer que esse fator seja revertido, essa agressão ao meio ambiente, faça a sua parte, ensine as pessoas próximas á você. Só assim podemos ter um mundo melhor e com menos chances de riscos para os seres vivos. De acordo com o artigo 1º da Resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 001/86, impacto ambiental é qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causado por qualquer forma de matéria ou energia resultantes das atividades humanas que, direta ou indiretamente afetam a saúde, a segurança e o bem estar da população, as atividades sociais e econômicas, a biota, as condições sanitárias do meio ambiente, a qualidade dos recursos ambientais.
As principais causas da poluição do solo decorre do acúmulo de resíduo sólido, como embalagens de plástico, papel e metal, e de produtos químicos, como fertilizantes, pesticidas e herbicidas. O material sólido do lixo demora muito tempo para desaparecer no ambiente. O vidro, por exemplo, leva em torno de cinco mil anos para se decompor, enquanto determinados tipos de plástico nunca se decompõem, pois são resistentes ao processo de biodegradação promovido pelos microorganismos.
O lixo orgânico, no processo de decomposição, gera um líquido escuro, turvo e malcheiroso altamente poluente denominado de chorume (ele é dez vezes mais poluente que o esgoto doméstico). Este líquido tem a capacidade de dissolver tintas, resinas e outras substâncias químicas de alta toxidade contaminando o