Meio ambiente
RIO GRANDE, 2011.
INTRODUÇÃO
Atualmente podemos dizer que estamos vivenciando uma crise ambiental a qual é um assunto que está amplamente sendo divulgado por diversos meios de comunicação.
A natureza está doente e nos tem dado sinais de sua enfermidade através de seu comportamento.
Entendemos esta crise como uma situação de desequilíbrio sócio-ecológico-ambiental dada a condição dos ecossistemas com diversos problemas e de variadas ordens tais como: aquecimento global, derretimento de geleiras, desmatamento, poluição. Assim acreditamos que todas as ações informativas, comunicativas e educativas realizadas a serviço da reflexão acerca deste pertinente tema Responsabilidade Social e Meio Ambiente são extremamente importantes.
No presente trabalho, pretendemos provocar uma reflexão evidenciando nossas atitudes frente ao ambiente físico e social e promovendo uma concepção integral do homem e do meio ambiente, compreendendo o planejamento ambiental como uma política pública e como forma de minimizar os diversos impactos ambientais inerentes ao desenvolvimento do município.
Com a intenção de deixar claro que o planeta pede socorro por uma remodelação radical da economia e da atual cultura da produtividade e do consumismo insustentáveis
A importância desse desafio é de conscientização de que vivemos em um planeta, pedindo por socorro, necessitando urgentemente de preservação, melhoramento, controle, recuperação e conservação do meio ambiente.
Assim sendo, ainda nos dias de hoje, mesmo com os diversos meios de comunicação existentes, verifica-se a falta de divulgação e informação no que diz respeito a esse pedido de socorro de nosso planeta. Não se trata de uma questão individual, mas sim coletiva, sim