MEDIDAS E AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
Psicologia 3° Período
MEDIDAS E AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
Betim
2014
Conclusão:
Neste trabalho a minha maior dificuldade foi abordar pessoas que eu não conhecia principalmente um senhor em uma praça, conversar com ele foi uma experiência extraordinária, você sentar e entrevistar uma pessoa que nunca viu, e ela te da atenção mesmo com certa desconfiança, mostra um pouco de sua vida, de sua historia, acrescentou muito em minha vida e em meus estudos. Foi bom também conversar com pessoas que convive ao meu redor, porque acaba surpreendendo sempre com uma coisa diferente que não esperava, me ajudou a perder um pouco do medo de fazer uma entrevista, e acrescentou no meu conhecimento. A observação e muito importante, e aonde que você compreende se tem algo por trás das palavras.
Eu aprendi que não e porque você conhece uma pessoa e vai fazer uma entrevista, acontece do jeito que tinha pensado, acaba sendo de outra forma totalmente diferente, e uma experiência única, que não tem como prever, cada um mostra uma forma de ser que nunca imaginamos.
W.P.A. 4 anos, sexo masculino
Entrevistado:
A criança ficou meio tímida, não me olhava mais conversou me contou como e na sua escolinha, me olhava meio de lado mais ele ficou tranquilo. Observei que ele sente falta de um pai, e que ele e um pouco triste.
Entrevistador:
Eu abordei uma criança que eu não tinha contato nenhum, fiquei meio apreensiva por não saber como iria fazer a entrevista, mais deu tudo certo, comecei perguntando se gostava de desenha, e deu um papel para que pudesse desenhar e pedi para me explicar o seu desenho foi fazendo perguntas e ele foi me contando de uma forma natural de uma criança, pela idade eu fiquei surpresa pela esperteza.
S.M.F.O. 7 anos, sexo feminino
Entrevistado:
Ela ficou com um pouco de vergonha, mais ela e super tranquila,