Medidas sócio educativas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
APRESENTAÇÃO
JUSTIFICATIVA
OBJETIVOS GERAL
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
PÚBLICO ALVO
METAS A ATINGIR
METODOLOGIA
RECURSOS HUMANOS
INTRODUÇÃO
O Seguinte projeto ira abordar as famílias e os adolescentes e que cumprem medidas sócio educativas e liberdade assistida .
Medidas socioeducativas são medidas aplicáveis a adolescentes autores de atos infracionais e estão previstas no art. 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Apesar de configurarem resposta à prática de um delito, apresentam um caráter predominantemente educativo e não punitivo.
Liberdade assistida é o acompanhamento, auxílio e orientação do adolescente em conflito com a lei por equipes multidisciplinares.
APRESENTAÇÃO:
Propiciar atendimento socioeducativo para os adolescentes em cumprimento de medidas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade e para os adolescentes do PAEFI, onde os atendimentos será realizado no CREAS.
JUSTIFICATIVA
O nosso país possui aproximadamente 25 milhões de adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos, o que representa uma média de 15% da população do Brasil. Ressaltando que o país é marcado por uma imensa desigualdade social oriunda da concentração de renda apenas com uma pequena parcela da população, o que provoca uma grande desigualdade social. Essa disparidade social traz uma série de consequências nas condições de vida da população infanto juvenil, e estas ficam ainda mais intensas quando se trata de fatores sociais e educacionais, pois não há igualdade de acesso a esses serviços para essa população. Assim tratando-se dos adolescentes que possuem conflitos com a lei, as situações de vulnerabilidade social são enormes, pois os mesmos são marginalizados pela sociedade e vistos apenas como infratores, a população esquece que estes também podem ser vitimas da sociedade