MEDICAÇÃO DURANTE A GRAVIDES
Vamos falar dos pontos positivo e negativos de mulheres gravidas, que tomam medicação sem consultar seus médicos ,o risco que ela podem causar aos seus filhos podendo até provocar a morte e também a má formação.
Desenvolvimento
Durante a gravidez ,a futura mamãe fica cheia de dúvidas sobre os próximos nove meses. São tantas as perguntas que, muitas vezes ,durante as consultas do pré-natal ,algumas deixam de ser formuladas por esquecimento. As gestantes quando forem ao consultório de seu ginecologista anotem tudo num papel e não tenham vergonha: tirem suas anotações perguntem o que quiser. Quanto mais informação ,mas tranquila a gestante fica.
Na teoria, ela não deve tomar remédio nenhum ,a não ser com indicação médica. Isso porque é preciso pesar o risco-benefício: se a mulher tiver uma infecção grave, que pode provocar um parto prematuro precisará tomar antibiótico. Caso uma inflamação esteja provocando dor ,também precisará ser combatida ,pois o quadro não faz bem para o nenê. No entanto, cada caso precisa ser avaliado pelo médico que acompanha a gravidez. A mulher pode tomar vacinas durante a gravidez?
A gestação não é o momento mais recomendado para se tomar vacinas ,já que muitas delas contêm vírus ou bactérias vivas em pequenas quantidades que poderiam causar efeitos colaterais e até mesmo danos à formação do bebê. A mais recomendada é a antitetânica para a prevenção do tétano no recém-nascido. Essa vacina é composta apenas pela toxina e não pela bactéria ,sendo inofensiva ao feto. Existem outras que podem ser usadas sob a orientação médica. A gestante pode pintar os cabelos?
A tintura está permitida desde que a grávida respeite uma regra básica: não usar, de maneira alguma, produtos que contenham amônia. Em contato com o couro cabeludo essa substância é absorvida pelo organismo e pode ser tóxica ao feto. O uso tonalizantes, henna e métodos como as luzes - em que a tintura não encosta no couro - estão liberados após o primeiro