Medicaçoes de infarto
Os antiarrítmicos são medicamentos utilizados com o objetivo de suprimir, prevenir ou reverter as arritmias cardíacas.
Para que serve?
Os antiarrítmicos funcionam inibindo a propagação de batimentos cardíacos imediatamente subsequentes, e diminuindo a taxa de contração e excitabilidade cardíacas.
Vias de administração
Vo Ev
5 cuidados de enfermagem
01 - Controle de pulso e pressão antes e após a administração do medicamento. A pressão arterial deve ser controlada com o paciente na posição deitada e em pe, devido à hipotensão postural.
02 - Observar as reações colaterais e sinais de intoxicação. Comunicar o medica ou o enfermeiro; aplicar medicamento sintomático, conforme a prescrição.
03 - A administração de antiarrítmicos por via parenteral deve ser feita com o paciente monitorizado. Durante o uso de antiarrítmicos, e feito controle e avaliação, através do eletrocardiograma.
04 - Quando a droga for administrada por meio de infusão venosa, devem-se usar microgotas, com controle rigoroso do gotejamento;
05 - Observar quadro de confusão mental; se necessário, colocar o paciente em cama com grades e restringi-lo ao leito;
06 - Deixar o material de ressuscitação em local acessível.
3 efeitos colaterais
Falta de ar, confusão, naúseas,
O que é Diurético?
Um diurético é qualquer substância que eleva a taxa de micção e, portanto, fornece um meio de diurese forçada. Existem várias categorias de diuréticos. Todos os diuréticos aumentam a excreção de água dos corpos, embora cada classe faz isso de uma maneira distinta.
Para que serve?
Estes fármacos atuam essencialmente nos rins, tendo como principal objetivo aumentar o volume e o fluxo de urina produzida. Além disso, têm a importante função de ajudar a eliminar minerais eletrólitos como o cloro e o sódio. Os diuréticos têm uma grande multiplicidade de funções, sendo indicados para várias doenças do organismo, essencialmente na insuficiência renal, insuficiência cardíaca,