Medicamentos e suas indicações
Dopamina: É utilizada no tratamento de alguns tipos de choque. E particularmente benefica para os pacientes com oliguria e com resistência vascular periferica baixa ou normal.Também é utilizada com grande exito no tratamento do choque cardiogenico e bacteriemico, bem como da hipotensão intensa seguida a remoção da feocromocitomia.
Dipirona: Analgésico e antipirético
Estreptomicina: Antibiotico
Plasil: Distúrbios da motilidade gastrintestinal. Náuseas e vômitos de origem central e periférica
(cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos).
Gentamicina:Indicado nosprocessos infecciosos causados por bactérias gram-negativas e gram-positivas, notadamente Proteus, Pseudomonas, Escherichia coli e Estafilococus beta-hemolítico.
Decadron:Antiinflamatório, antialérgico e anti-reumático na corticoterapia.
Heparina:Anticoagulante.
Hioscina:Espasmos agudos dos tratos gastrintestinal, biliar e geniturinário, assim como cólicas biliares e renais.
Aminofilina:Pneumologia - Asma brônquica, bronquites aguda e crônica, enfisema, outras causas de insuficiência respiratória com componente obstrutivo.
Cardiologia:Insuficiência cardíaca esquerda (dispnéia aos esforços, asma cardíaca, dispnéia noturna paroxística, edema agudo do pulmão), insuficiência cardíaca congestiva, cor-pulmonale, como adjuvante na insuficiência coronariana.
Nefrologia:Potencializadora do efeito dos diuréticos em nefropatias com importante componente edematoso.
Neurologia:No vaso-espasmo cerebral.
Cimetidina:Úlcera Duodenal, úlcera gástrica, síndrome de Zollinger-Ellison, tratamento de hemorragias esofágicas e gástricas com hipersecreção, esofagites pépticas, profilaxia de hemorragia gastrointestinal devido a úlcera de estresse em doentes graves, no pré-operatório em pacientes com risco de síndrome de aspiração ácida, incluindo as gestantes em parto.
Levofloxacino:é indicado no