Medicamentos para pós-operatório de hemorroidectomia
OBS: Nos primeiros 3 a 5 dias de pós-operatório, use a medicação analgésica de modo contínuo (sem aguardar o aparecimento de dor) conforme a prescrição abaixo. Posteriormente, a medicação deverá ser tomada somente se ocorrer dor. Em caso de dor leve, dar preferência a analgésicos não antiinflamatórios como a Dipirona, pois o uso prolongado dos antiinflamatórios pode ocasionar gastrite ou úlcera péptica.
PARA USO NOS PRIMEIROS 5 DIAS DE PÓS-OPERATÓRIO:
1- TROMETAMOL CETOROLACO 10 mg (Toragesic, Deocil ou similar) ________________________20 comprimidos.
Tomar ou dissolver sob a língua um comprimido a cada 6 horas durante no máximo 5 dias consecutivos. Se a dor não for controlada, aumentar a dose para 2 comprimidos a cada 8 horas ou fazer uso do CLORIDRATO DE TRAMADOL conforme receita adicional.
Observação: Evitar o uso concomitante de Toragesic com outro tipo de anti-inflamatório (FLANCOX, PARACETAMOL, DICLOFENACO DE SÓDIO, NIMESULIDA, etc). OU TORAGESIC 20 mg/ml_________________________ 1 caixa Tomar 10 gotas a cada 6 horas ou 20 gotas a cada 8 horas, durante 5 dias. 2-DIPIRONA _________________________________________________ 1 caixa.
Tomar um comprimido ou 40 gotas a cada 6 horas em caso de dor.
PARA USO APÓS OS PRIMEIROS 5 DIAS DE PÓS-OPERATÓRIO: 1-FLANCOX__________400 mg____________________ 1 CAIXA. Tomar um comprimido a cada 8 ou 12 horas em caso de dor. 2-DIPIRONA _________________________________________________ 1 caixa .
Tomar um comprimido ou 40 gotas a cada 6 horas em caso de dor. OBS: Não fazer uso simultâneo do Toragesic ou Deocil com o Flancox, pois ambos são antiinflamatórios.
MEDICAÇÃO PARA MELHORAR O FUNCIONAMENTO INTESTINAL E A CONSISTÊNCIA DAS FEZES: 1-METAMUCIL ______________________________________ USO CONTÍNUO ou FIBER MAIS ou PLANTABEN Tomar o conteúdo de um sachê dissolvido em um