Aparelho Digestivo Cirurgias
Nomes: Andressa Lara, Josemara, Natiele e Victória
Turma: 703 - Noite
Professor: Paulo Domingues
Disciplina: Cirúrgica
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre as “cirurgias do aparelho digestivo”, mais concretamente sobre as seguintes cirurgias: gastrostomia, gastrectomia, colostomia e hemorróidectomia.
São objetivos deste trabalho mostrar os motivos que levam a fazer tais cirurgias, mostrar como é feito o procedimento cirúrgico, cuidados pré e pós-operatórios entre outros detalhes.
COLOSTOMIA
Em ambos os casos, os as fezes passam pela abertura nova, em vez de do reto. Os movimentos intestinais são recolhidos num saco descartável fora do corpo
Quando eles são usados?
Se o ânus tem que ser removido com outras partes do intestino grosso, tais como para cirurgias de câncer, uma colostomia ou ileostomia é a nova forma permanente para fezes para deixar o corpo.
Se o ânus não necessita ser removido, pode ser possível voltar a ligar o intestino a ele depois de o problema atual ter sido resolvido. Este é geralmente o caso quando uma operação de emergência é feita por uma perfuração no intestino. Em tais casos, a colostomia ou ileostomia pode ser temporária. Ela pode ser feita para dar tempo ao cólon para se curar.
Uma ileostomia ou colostomia pode ser parte do tratamento cirúrgico de doenças que afetam o intestino, tais como: doença inflamatória do intestino, tal como Retocolite Ulcerativa e Doença de Chron câncer obstrução no intestino perfuração no intestino
Outras razões menos comuns para esses procedimentos são: a lesão do intestino uma bolsa de pus (abscesso) no intestino um defeito de nascença.
Como posso me preparar para o procedimento?
Seu médico irá explicar a cirurgia e como isso afetará os movimentos intestinais. A maioria dos hospitais funcionários especialmente treinados para ensinar o que você precisa saber para o auto-cuidado. Você pode querer ter membros da família para